segunda-feira, janeiro 29, 2007
segunda-feira, janeiro 22, 2007
Arte Conceitual

Infelizmente os quadrinhos surtados tiveram outro atraso em detrimento das intermináveis horas de trabalhos, debruçado sobre storyboard e egocentrismo.
Mas o processo criativo não espera o momento perfeito para emergir.
Britadeira é um desses momentos. Não acredito em herois nacionais e nem internacionais, mas como tudo não passa de uma paródia, la vai mais uma arte conceitual do persongem.
Estou adorando essa fase 3b. Parece que acabei de trabalhar em uma minha da carvão.
sexta-feira, janeiro 19, 2007
quinta-feira, janeiro 18, 2007
quarta-feira, janeiro 17, 2007
The story of shooting on board

Eisenstein, Fellini e Kurosawa desenhavam seus próprios stories. Na verdade, existe o storyboard que acompanha a produção de um filme, mais propriamente chamado “shooting board”, e o storyboard utilizado na fase de criação e no esforço de venda de um filme, mostrado e discutido junto a clientes e patrocinadores.
Assim, um storyboard cumpre três funções: 1) ajuda os criadores a visualizar a estrutura do filme e discutir a sequência dos planos, os ângulos, o ritmo, a lógica do filme, as expressões e atitudes dos personagens; 2) ajuda a apresentar o roteiro para os responsáveis pela aprovação e liberação de verbas; 3) orienta a produção do filme, lembrando aos realizadores o que realmente foi aprovado pelo patrocinador ou cliente...."
fonte: www.spacca.com.br
terça-feira, janeiro 16, 2007
quinta-feira, janeiro 11, 2007
domingo, janeiro 07, 2007
sexta-feira, janeiro 05, 2007
A volta dos Quadrinhos Surtados.

Dentre elas uma nova série está sendo criada.Zumbis me mordam contará a história de 5 pessoas presas no Rio de Janeiro após uma infestação de mortos vivos.
Essa foi uma forma criativa, de mostrar para as pessoas, que o Estado do Rio de Janeiro não possui mais jeito.E que somente com o abandono da esperança é que poderemos dimencionar a gravidade da situação, e ai sim tomarmos atitudes agressivas e transformadoras.
No site Jovem Nerd ,voces podem acompanhar as historinahs de azaghal e Jn, 2 nerds que não se cansam de brigar.
quinta-feira, janeiro 04, 2007
Takehiko Inoue
Li ontem o sexto volume da série Vagabond desenhada pelo senhor Inoue.
Levei 2 horas em um único volume e no final me perguntei o que seria preciso para se obter tamanha sensibilidade artística.
Takehiro Inoue me disse na última página.
Simplicidade e paciência.
Link
http://www.itplanning.co.jp/